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Trocas e Devoluções

Política de troca e devolução Contém1g

Considerações gerais

A Contém1g preza pela excelência de seus produtos, mantendo uma rigorosa rotina de controle de qualidade de todos os itens produzidos e/ou manipulados em sua fábrica, desde o recebimento das matérias-primas até o armazenamento do produto final no ponto de venda.

Nosso objetivo é entregar o produto ao consumidor em perfeitas condições de uso, em conformidade com as informações prestadas no momento da compra e com as normas de fabricação vigentes no país.

A Política de Troca e Devolução da Contém1g foi elaborada com base na Lei Federal 8.078/1990 - Código de Defesa do Consumidor, para preservar os direitos do consumidor e garantir a satisfação das partes na solução de reclamações relacionadas aos produtos fabricados pela mesma.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Relacionamento com o Consumidor para registro e iniciar o atendimento.

A. Devolução por arrependimento

B. Troca ou devolução por avaria

C. Troca ou devolução por reação adversa

  1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

    Para trocar ou devolver produto(s) por arrependimento/desistência, deve-se observar as seguintes condições:

    • O prazo para desistir da compra é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto - no caso da compra ter sido realizada pela Internet.
    • Dentro deste prazo, o consumidor pode devolver o produto para a loja online, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando o motivo, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar.
    • O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de sua nota fiscal, folheto explicativo e todos os itens que possui.
    • Não será realizada troca ou devolução de brindes.
    Etapas:
    1. Se o seu produto estiver de acordo com os critérios descritos acima, o procedimento correto é contatar a Central de Relacionamento com o Consumidor Contém1g e solicitar a devolução por motivo de arrependimento/desistência.
    2. O consumidor receberá por e-mail o número de seu Protocolo de Atendimento e a ‘Autorização de Devolução’, constando todas as informações necessárias para identificação do consumidor, do(s) produto(s), validade e passos que deverá seguir para finalizar o procedimento.
    3. No ato da devolução, o consumidor deverá apresentar obrigatoriamente o(s) produto(s) em questão, acompanhados da nota fiscal de compra do mesmo. Após a devolução por arrependimento/desistência, o consumidor poderá escolher entre:
      • Reembolso do valor do produto com juros e correção monetária. Para compras pagas com cartão de crédito, o valor poderá ser reembolsado através do estorno da fatura do cartão, para compras através de boleto bancário, o reembolso será feito mediante crédito em conta corrente.
      • Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.
  2. TROCA OU DEVOLUÇÃO POR AVARIA

    A Troca ou Devolução por Avaria será realizada caso o produto apresente pelo menos uma das seguintes condições:

    • Embalagem avariada;
    • Produto avariado;
    • Produto em desacordo com a informação da embalagem seja em quantidade ou em qualidade;
    • Falta de acessórios;

    O consumidor deverá verificar a conformidade do(s) produto(s) logo após a compra. Caso identifique alguma avaria (vício), o consumidor deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento com Consumidor Contém1g no prazo de 30 dias a contar a partir da data da compra e registrar um chamado para iniciar o atendimento de sua reclamação.

    Todos os produtos com solicitação de troca ou devolução por motivo de avaria passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência, tipo e natureza do dano, para confirmação de que tal dano tenha sido causado anteriormente à compra, ou por falhas na produção ou no manuseio, durante as etapas de pré-venda dos produtos da Contém1g.

    Mediante a confirmação da avaria, o consumidor escolherá a forma que deseja proceder entre as opções abaixo:

    1. Substituição do(s) produto(s) danificado(s) por outro(s) igual(is) e perfeita qualidade. Esta opção dependerá da disponibilidade do item no estoque da loja Contém1g.
    2. Reembolso do valor produto, que poderá se dar das seguintes maneiras:
      • Para compras pagas com cartão de crédito, o valor poderá ser reembolsado através do estorno da fatura do cartão.
      • Para compras através de boleto bancário, o reembolso será feito mediante crédito em conta corrente.

      • Abatimento no preço pago pelo produto. Neste caso se a quantia já tiver sido desembolsada pelo consumidor, o abatimento poderá ser feito mediante estorno para compras com cartão de crédito, crédito, em conta corrente para compras realizadas por boleto, ou ainda se o consumidor preferir.
      • No caso da compra ter sido realizada pela Internet, o frete de devolução do produto avariado será arcado pela loja virtual Contém1g, como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto. Esta mesma regra se aplica para a troca de um produto entregue incorretamente por erro da loja virtual.
    3. No caso da compra ter sido realizada pela Internet, o frete de devolução do produto avariado deve ser arcado pela loja virtual, como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto. Esta mesma regra se aplica para a troca de um produto entregue incorretamente por erro da loja virtual.
  3. TROCA OU DEVOLUÇÃO POR REAÇÃO ADVERSA

    O processo de produção da Contém1g inclui etapas rigorosas de controle de qualidade, sendo todos os itens dermatologicamente testados. Apesar deste procedimento, algumas pessoas podem apresentar sensibilização com o uso de um produto.

    Caso ocorram reações adversas, suspenda imediatamente o uso do produto e entre em contato com a Central de Relacionamento com o Consumidor Contém1g para registrar o relato de todas as informações sobre o uso do produto e os sintomas apresentados, com o objetivo de receber orientações adequadas.

    Os procedimentos de atendimento de casos de sensibilização são homologados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no programa de Cosmetovigilância para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes.

    Com base nos registros de atendimento do consumidor, será feita avaliação da probabilidade da ocorrência relatada estar relacionada ou não ao uso do produto, utilizando critérios bem definidos e documentados, bem como prestação de assistência ao consumidor quando existir grande probabilidade de ocorrência indesejável relacionada ao uso do produto.

CONTÉM1G S/A – R. São Paulo, 500 – Jardim Recreio – São João da Boa Vista/SP – CEP: 13876-009 |CNPJ: 53.626.214/0001-34 | IE: 639027786114