Com o forte desejo de criar uma empresa que pudesse oferecer às pessoas algo diferente, iniciamos nossas atividades no ano de 1984.
Foi fundada a Contém1g: uma empresa de sonhos, de beleza, de maravilhas e de muito sucesso.
Somos conhecidos e respeitados pelo trabalho feito ao longo destes mais de 30 anos no mercado brasileiro de cosméticos, levando às pessoas a possibilidade de um momento muito especial de autoconhecimento, alegria, transformação.
Cada colaborador(a), franqueado(a), vendedor(a), consultor(a) é responsável por levar mudança na vida de muitas pessoas, seja através de nossos produto, pelo relacionamento com a marca ou pela oportunidade de negócio.
Criar, ensinar a usar e vender maquiagens surpreendentes!
Fundação da empresa.
A Contém1g começa sua trajetória no mercado brasileiro de cosméticos, com a produção e comercialização de perfumes.
É lançado o site da Contém1g: www.contem1g.com.br
A empresa ingressa no segmento de varejo, por meio de franquias.
A empresa passa a atuar exclusivamente no mercado de maquiagem, promovendo um reposicionamento completo da marca, que ganha nova assinatura: Contém1g make-up.
É inaugurada a primeira Loja Luxo, novo conceito de ponto de venda concebido para proporcionar à consumidora uma experiência única e surpreendente com os produtos Contém1g make-up, focada no aprender a usar.
Durante o ano, mais de 700 maquiadoras-vendedoras são treinadas para estarem aptas a ensinar as consumidoras a se maquiar
A marca Contém1g make-up consolida-se como referência para maquiadores e editoras de beleza de todo o Brasil
Lançamento da Linha Velvet, composta por uma maquiagem de alta cobertura que garante toque aveludado e macio à pele.
Conquista do 5º Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Conquista pelo 9° ano o Prêmio Nova de Beleza (Atual Prêmio Cosmo de beleza) Retomada do Canal de Venda Direta
Com uma trajetória marcada por conquistas, a Contém1g recebeu importantes premiações que refletem o reconhecimento do mercado à sua atuação, bem como à qualidade e diferenciação de seus produtos.
Organizado pela revista Nova, da Editora Abril, o prêmio aponta os melhores cosméticos e produtos de beleza, nacionais e internacionais, disponíveis no mercado e escolhidos a partir de testes e avaliações da própria revista.
“O mais prático de aplicar” – Blush Creme a Pó
“O que agrega mais benefícios” – Duo Lápis para Olhos
“O que não fica melecado” – Batom Mate
“O básico de Nova” – Blush em Mousse
“O de gostinho mais gostoso” – Gourmand Brilho Labial
“A melhor base” na categoria “Pele Perfeita” – Mineral Base FPS 15
“A melhor palette de sombras” – Artist Palette Blues “The best eye shadow palette” – Artist Palette Blues
“O melhor batom nude” na categoria “Maquiagem/Boca” – Batom Color Effect FPS 8 Nude Intenso
“O melhor lápis para olhos” na categoria “Maquiagem/Olhos” – Lápis para Olhos Superpreto
“O melhor batom vermelho” - Batom Mate Alta Cobertura Rubi Mate
“O melhor batom vermelho” – Batom Mate Alta Cobertura Lady Victory Mate
“Melhor máscara para cílios alongadora” – Máscara para Cílios Glamorous Lashes
“O Melhor iluminador facial”- Luminous Stick
“Batom Líquido Opaco”-Liquid Lips Chic
A Contém1g make-up recebeu o Prêmio As Melhores Franquias do Brasil, uma iniciativa da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que tem como objetivo premiar as melhores franquias do Brasil, de acordo com os destaque de cada categoria.
A Linha MD Multi-Definition, que já havia se destacado em outras premiações, reforça mais uma vez o posicionamento da Contém1g make-up no segmento de luxo com a conquista do Prêmio EmbalagemMarca Grandes Cases de Embalagem.
Prêmio de Inovação do Ano e Melhor Quiosque, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com o Real Design Institute (RDI), instituiçãoque promove o avanço do design em negócios de varejo.
Promovido há 11 anos pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), reflete a opinião dos mais importantes profissionais do segmento e também o reconhecimento dos consumidores.
2007 – Prêmio Alshop/Visa 2007
2010 – Prêmio Alshop Lojista 2010
2013 – Prêmio Alshop Lojista 2013
Para receber da Associação Brasileira de Franchising (ABF) a chancela deste selo, as empresas passam por um rigoroso processo de avaliação, em que são considerados os aspectos éticos e técnicos de franchising. Além disso, demonstram a boa capacidade de praticar o sistema de franchising e o compromisso contínuo do aprimoramento dos métodos e sistemas.
Conferido às marcas de varejo que tiveram destaque em seus segmentos de atuação, levando em consideração o posicionamento da loja no mercado, inovação, arquitetura, layout, ambientação da loja e vitrine, além da eficiência administrativa, motivação dos funcionários e a qualidade do atendimento aos clientes.
Indicada no quesito Gestão da Marca, pela Revista do Varejo, que selecionou 100 empresas do varejo que incorporam as melhores práticas de gestão comercial.
Site da Contém1g make-up é premiado como Top 3 no Prêmio iBest, em reconhecimento ao seu design.
As embalagens dos produtos, que diferenciam-se pela criatividade, são selecionadas para participar da VII Bienal de Design Gráfico.
Contém1g make-up é considerada a Empresa do Ano na 8ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética.