Contém1g World
FALE CONOSCO ESCRITÓRIO VIRTUAL
 

Política de Trocas e Devolução contém1g

 

Se você adquiriu os produtos através de Lojas/Quiosques

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 775 1300 ou pelo e-mail contato@contem1g.com.br

DICAS IMPORTANTES:

  • O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
  • É importante guardar a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal recebido no momento da entrega dos itens comprados;
  • A compra deverá ser conferida no ato do pagamento. Todos os itens listados na Nota Fiscal ou Cupom Fiscal deverão estar dentro da embalagem e sacola;
  • Caso haja algum problema, nós aconselhamos que o cliente recuse a compra;
  • Produtos em promoção só serão trocados por defeito ou por reação adversa;
  • Produtos fora da data de validade não são trocados.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para compras realizadas nas lojas físicas e quiosques contém1g não há previsão legal para devolução por arrependimento, de acordo com o que prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A contém1g possui produtos para que sejam testados no ato da compra.

PRODUTO COM DEFEITO

Troca ou Devolução por defeito será realizada caso o produto apresente pelo menos uma das seguintes condições:

  • Embalagem interna avariada;
  • Produto em desacordo com a informação da embalagem, seja em quantidade, seja em qualidade;
  • Falta de acessórios.

Caso identifique alguma avaria (vício), o consumidor, no prazo de até 30 (trinta) dias, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente contém1g para registrar um chamado e iniciar o atendimento de sua insatisfação ou ir a qualquer ponto de venda da rede.

Todos os produtos com solicitação de troca ou devolução por motivo de avaria passarão por uma prévia análise técnica com o auxílio de fotos enviadas pelo consumidor para verificação da existência, tipo e natureza do dano.

Com base no relato do consumidor, o produto será analisado pelo ponto de venda a fim de validar a troca. Portanto, com a análise visual do produto, caso as condições do mesmo não sejam as relatadas, o Gerente e ou Franqueado do ponto de venda poderá reprovar a troca.

TROCA POR COR DO MESMO PRODUTO

A troca de um mesmo produto por outra cor poderá ser realizada em até 30 dias corridos da compra mediante a apresentação da nota fiscal ou Ticket de Troca em qualquer ponto de venda da rede.

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR REAÇÃO ADVERSA

O processo de produção da contém1g inclui etapas rigorosas de controle de qualidade e Boas Práticas de Fabricação, sendo todos os itens dermatologicamente testados. Apesar deste procedimento, algumas pessoas podem apresentar sensibilização com o uso de um produto.

Caso ocorram reações adversas, suspenda imediatamente o uso do produto e entre em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente contém1g no telefone 0800 775 1300 para registrar o relato de todas as informações sobre o uso do produto e os sintomas apresentados, com o objetivo de receber orientações adequadas. Analise o prazo de validade do produto, verifique se não está vencido. Será necessário que o consumidor devolva os produtos, que podem ser enviados diretamente para a contém1g.

Os procedimentos de atendimento de casos de sensibilização seguem a regulamentação estabelecida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no programa de Cosmetovigilância para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes.

Com base nos registros de atendimento do consumidor, será feita avaliação da probabilidade da ocorrência relatada estar relacionada ou não ao uso do produto, utilizando critérios bem definidos e documentados, bem como prestação de assistência ao consumidor quando existir grande probabilidade de ocorrência indesejável relacionada ao uso do produto.

PRODUTOS EM PROMOÇÃO

O consumidor que adquirir produtos em promoção somente poderá solicitar a troca caso o produto apresente problemas de qualidade ou reação adversa.

Se você adquiriu os produtos através da Loja Virtual Magic Store

A troca ou devolução de qualquer produto deverá ser realizada através da Central de Atendimento, pelo telefone (19) 3634-1332 ou pelo e-mail falecom@contem1gmagic.com.br – Lembre-se, para agilizar o processo, esteja com o Cupom Fiscal/Nota Fiscal em mãos.

DICAS IMPORTANTES:

  • O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
  • A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
  • Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega;
  • Caso haja algum problema (avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar no verso da nota fiscal e/ou do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (19)3634-1332, ou pelo e-mail falecom@contem1gmagic.com.br;
  • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes;
  • Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota;
  • Nós, da contém1g beauty nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino;
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros;
  • Após a devolução do produto, se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado. Neste caso, o frete de devolução é de responsabilidade do consumidor;
  • Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, o consumidor terá o prazo de 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto no local de entrega, conforme rege o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do consumidor.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição. Neste caso, o frete de retorno será por nossa responsabilidade.

PRODUTO COM DEFEITO

Oferecemos aos nossos clientes até 30 dias corridos após o recebimento do produto para realizar a troca do produto com defeito segundo as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) na apresentação do cupom original ou da 1ª. Via fiscal e estando o produto na embalagem original sem indício de mau uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade, por PAC reversa.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

TROCA POR COR DO MESMO PRODUTO

Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor, o mesmo deverá estar dentro do prazo de validade e deverá ser realizada em até 30 dias do recebimento.

O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado para troca e dentro do prazo de validade. Os custos de transporte serão de responsabilidade do consumidor.

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR REAÇÃO ADVERSA

O processo de produção da contém1g beauty inclui etapas rigorosas de controle de qualidade e Boas Práticas de Fabricação, sendo todos os itens dermatologicamente testados. Apesar deste procedimento, algumas pessoas podem apresentar sensibilização com o uso de um produto.

Caso ocorram reações adversas, suspenda imediatamente o uso do produto e entre em contato com O Serviço de Atendimento ao Cliente contém1g beauty no telefone 0800 775 1300 para registrar o relato de todas as informações sobre o uso do produto e os sintomas apresentados, com o objetivo de receber orientações adequadas. Analise o prazo de validade do produto, verifique se não está vencido. Será necessário que o consumidor devolva os produtos, que podem ser enviados diretamente para a contém1g beauty.

Os procedimentos de atendimento de casos de sensibilização seguem a regulamentação estabelecida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no programa de Cosmetovigilância para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes.

Com base nos registros de atendimento do consumidor, será feita avaliação da probabilidade da ocorrência relatada estar relacionada ou não ao uso do produto, utilizando critérios bem definidos e documentados, bem como prestação de assistência ao consumidor quando existir grande probabilidade de ocorrência indesejável relacionada ao uso do produto.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. A restituição será feita imediatamente, respeitando o prazo de chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição que poderá levar de 7 (sete) a 10 (dez) úteis.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

PRODUTOS EM PROMOÇÃO

O consumidor que adquirir produtos em promoção somente poderá solicitar a troca caso o produto apresente problemas de qualidade ou reação adversa.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

Se você adquiriu os produtos através de um Revendedor

Para produtos com defeito ou troca por cor, entre em contato com o próprio Revendedor.

Em casos de reações adversas suspenda o uso do produto e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 0800 775 1300 de segunda à sexta-feira das 08h às 17h horário de Brasília exceto feriados.